Este é um estudo bíblico segundo o entendimento dos Adventistas do Sétimo dia, estarei trazendo apartir desta uma série de estudos que visam demonstrar a linha de raciocínio de várias linhas de pensamento das diversas religiões sobre o evento do Milênio que segundo o Apocalipse virá sobre os vivos que estiverem sobre a terra.

Nesta série de estudos bíblicos veremos 4 linhas de pensamento sobre o Milênio que são as mais conhecidas, especificadamente: Amilenismo, Pós-Milenismo e Pré-Milenismo que por fim se divide em duas sub-linhas o Pré-milenismo Clássico e o Pré-milenismo Pré-tribulacionista.

Espero que você esclareça todas as suas dúvidas, vamos lá? Abaixo os tópicos relevantes sobre o Amilenismo que é justamente o pensamento dos Adventistas do Sétimos Dia:

RESUMO DA VISÃO AMILENISTA

Os Amilenistas não acreditam no Arrebatamento da Igreja e se baseiam na passagem de Apocalipse 20.1-10 para defender suas teses. Segunda o raciocínio Amilenista o Reino de Cristo no Milênio não é um reino físico aqui na terra, mas sim um reino celestial sobre o qual Jesus falou quando declarou: “Toda autoridade foi me dada no céu e na terra” (Mt 28.18).

O ponto de vista Amilenista defende em algum ponto que não haverá um Milênio que esteja por vir e creêm que o Milênio está se cumprindo hoje na terra, no vídeo vemos o Pastor Adventista falando diferente mas a crença dos Adventista é Amilenista.

Quanto ao tempo dos mil anos para os Amilenistas não é um tempo exato ou literal, porém vemos o Pastor Alejandro Bullon falando ai outra versão, na verdade os Adventistas veêm mudando de opiniões durante os séculos, em várias vezes já lançaram previsões sobre a volta de Cristo e erroneamente foram ajustando aos acontecimentos.

Os Amilenistas creêm que na volta de Jesus então é que os crentes e incrédulos ressuscitarão e ai neste momento irão entrar no Estado Eterno. Os cristãos comparecerão ao Tribunal de Cristo não para serem julgados mas para receberem as recompensas nos céus, imediatamente após ao Juízo Final, neste estágio também se dará início ao Novo Céu e a Nova Terra.

Em geral o esquema é básico devido ao fato de todos os eventos do fim ocorrerem ao mesmo tempo, logo após a volta de Jesus Cristo. A sua fé baseia-se na idéia de que a volta de Cristo se dará a qualquer momento, enquanto outros amilenistas acreditam ter de ocorrer alguns sinais que ainda não se cumpriram.

amilenismo

Esquema básico do Amilenismo

Caso deseje entender em outra perspectiva o Amilenismo convém ver o vídeo Eventos Finais.

Deixe uma resposta

4 Comments

  • Uma explicação que abre o nosso entendimento.

  • Prezado autor, as informações desta página quanto a posição da igreja adventista sobre o milênio estão equivocadas. As explicações do Pr do vídeo podem ser encontradas em qualquer outro site adventista que trate sobre este tema. Gostei do site, mas acredito que devemos manter a imparcialidade e mostrar somente os fatos com vídeo, fontes confiáveis e principalmente a Bíblia! Que Deus nos abençoe!

  • Os adventistas acreditam sim no milênio literal, período no qual os santos reinarão com Cristo no céu. Passados esses mil anos LITERAIS a Cidade Santa desce do céu e finalmente a Terra é restaurada e entregue aos justos. O texto do autor encontra-se completamente equivocado. Se alguém se interessar pela posição OFICIAL da Igreja Adventista sobre o milênio pode encontra-la nesse link: http://www.adventist.org/pt/crencas/apocalipse/o-milenio-e-o-fim-do-pecado/

  • o Gabriel Sá esta certíssimo! o autor do texto esta totalmente fora do pensamento adventista